A Orla Bardot e a Rua das Pedras, em Búzios, se tornaram um reduto dos restaurantes classe A, na classificação da Vigilância Sanitária. Aliás, dos trinta e quatro estabelecimentos visitados pela Vigilância na cidade, apenas quatro obtiveram classificação B e um a classificação C. Os demais, vinte e nove estabelecimentos, foram contemplados com o A. Muitos deles não constam sequer dos guias de turismo. Talvez porque, apesar da qualidade sanitária, pequem no cardápio. Alguns dos classe A da Orla e da Rua das Pedras:
Orla Bardot: ponto de maior atração de turistas em Búzios
O selo da Vigilância
Bar do Zé
Apesar do nome modesto, trata-se de um bom restaurante. Ambiente bem decorado e cozinha mediterrânea, com força nos frutos do mar e bons risotos. Mesas com toalhas floridas e velas conferem à casa um clima tropical romântico.
Salt
Cozinha contemporânea de cardápio sofisticado, com bar, lounge e mesas espalhadas pelo deck na calçada, o Salt está instalados na Casa da Sereia, antiga construção restaurada de frente para a o mar.
Buda Beach
Com dois salões, deck e mezanino, o restaurante tem uma decoração rústica e exótica e capacidade para centenas de clientes. O cardápio acompanha o gigantismo da casa, com uma variedade que costuma denunciar má qualidade. Mas não no caso do Buda, onde frutos do mar e cozinha oriental convivem muito bem com pizzas bem tiradas do forno a lenha.
Anexo
O forte do anexo é o happy hour, regado a espumante e comidinhas que temperam a paquera. O público jovem é o forte da casa da Orla, que tem filial no Porto da Barra, em Manguinhos, outro centro gastronômico de Búzios.
Le Cigalon
Localizado na Rua das Pedras, com os fundos dando vista para a Praia do Canto, o francês - que leva o nome do chef rabugento de Le Chateau de Ma Mère, de Marcel Pagnol - tem história na cidade. O cardápio sangue puro foi desenvolvido pelo chef francês Cristophe Lidy, mas hoje é comandado pela proprietária, a chef argentina Sonia Persiani, uma sommelier que garante também a qualidade da carta de vinhos. Peixes, cordeiro, vieiras e lagostins se oferecem no menu.
Don Juan
Churrascaria típica argentina de cardápio simples, bem instalada na Rua das Pedras, oferece os cortes mais conhecidos dos assados portentos, saladas e batata em suas diversas apresentações. O ambiente é rústico e agradável.
Parvati
Os franceses proprietários montaram uma típica cantina italiana, daquelas muito comuns em São Paulo. As massas e pizzas são muito boas, mas os frutos do mar e carnes não deixam a desejar. Uma das casas mais aconchegantes e agradáveis da cidade.
A Orla
Além da boa classificação, esses restaurantes têm a seu favor o visual das praias da Armação e do Canto. Vale uma visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário